Alain Briatte Mantchev Arquiteto e Urbanista – Especialista em Arquitetura de Terra pelo CRAterre – Escola Nacional Superior de Arquitetura de Grenoble – França. Desenvolve projetos na área de meio ambiente, planejamento territorial, projetos residenciais, comerciais e edifícios de interesse social em terra. Atua nas comunidades tradicionais caiçaras e quilombolas nas regiões do Litoral Norte de São Paulo e do Vale do Ribeira no desenvolvimento de projetos de arquitetura e investigação da cultura construtiva em terra. Website: alain-mantchev.com

Ligia Perissinoto Arquiteta e Urbanista mestranda em Habitat pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – FAUUSP, especialista em Educação Ambiental pelo SENAC SP, bacharel pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP. Desenvolve projetos de arquitetura e projetos socioambientais com comunidades desde 2006 pela ONG Elementos da Natureza e desde 2012 pelo Coletivo Arquitetura em Desenvolvimento.  Arquiteta consultora, participou de diagnósticos socioeconômicos na Libéria (África), Pará e Ilhabela (Litoral Norte de São Paulo) nas áreas de infra estrutura e habitação. Ceramista há 10 anos, realizou workshops com adultos e crianças. Participou recentemente de cursos sobre arquitetura sustentável e taipa de pilão com Martin Rauch e Anna Heringer (www.lehmtonerde.at e http://www.basehabitat.org), construção em terra na Bulgária com Vavara Valtchanova (www.rahovitza.org), Educação popular (Instituto Paulo Freire) e Design Sócio Ambiental com Christian Ullmann (Instituto de Design para o Desenvolvimento Sustentável).

Tulio Ebram Fiore | 2012 – estagiário – é estudante do quinto ano do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unitau. Desde 2009 trabalha com movelaria, planejamento de interiores e paisagismo. Possui experiência em permacultura, construções naturais e jardins verticais onde ministrou cursos sobre os temas em diversas regiões do Brasil.

1 comentário
  1. Leandro disse:

    Boa tarde, achei muito legal a iniciativa de vocês em trabalhar com a Permacultura nas comunidades tradicionais de Ilhabela. Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: